Skip Navigation Links
HOME
QUEM SOMOS
VIDA DA PO
CONCÍLIO VATICANO II
GALERIA DE FOTOS
FALE CONOSCO
MEMÓRIASExpand <b>MEMÓRIAS</b>
LOCALIZAÇÃO
LINKS
 
Busca:
 
Imagem
  
VIDEOS [+] mais
  
Depoimentos
SUDESTE / SUL
PO e Bispo da Diocese de Santo André-SP visitam Fábrica

  

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, conheceu no dia 4 de abril, as instalações e a nova linha de montagem de caminhões com conceitos da Indústria 4.0, na fábrica da Mercedes-Benz, localizada no Bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo.


Os membros da Pastoral Operária e dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC acompanharam a visita, guiada pelo gerente de Recursos Humanos da empresa e pelo gerente de Produção, que afirmaram ser a linha de montagem mais moderna de todas as unidades da Mercedes no mundo.

 

Representando a Pastoral Operária, foram Toninha Carrara e Gilmar Ortiz. Os padres Paulo Afonso, Camilo Gonçalves, Rudnei Sertorio e Alex Sandro também acompanharam a visita de Dom Pedro. Do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foram Aroaldo Oliveira; e da TVT, Tarcísio Secoli. Todos e todas conheceram também a produção de eixos e o Centro de Formação do Senai na Mercedes Benz, que conta atualmente com  196 alunos e alunas, se preparando para trabalhar na própria fábrica, que tem cerca de 8 mil trabalhadores e trabalhadoras.

 

Interessante a informação de que o número de mulheres está aumentando na empresa, porque as meninas conseguem melhores notas na seleção da Escola SENAI e são admitidas na Mercedes Benz.

 

Na caminhada pelos setores, foi visto que a maioria dos/as trabalhadores/as são bastante jovens.

 

De acordo com Dom Pedro, se faz necessária a adoção de medidas por parte das empresas que ofereçam oportunidades de emprego, de crescimento e melhores condições de trabalho para a população: “Ainda temos muitas pessoas desempregadas que precisam ajudar suas famílias, principalmente na periferia. Por isso é importante incentivar políticas públicas que invistam na capacitação e abram as portas do trabalho para o povo que mais precisa”, disse o Bispo.

No encerramento da visita, Dom Pedro rezou um Pai Nosso e abençoou o local. “Que possamos todos unidos trabalhar por um mundo justo e fraterno, onde os bens sejam partilhados por todos”.


Matéria: PO ABC Paulista

 
< Voltar para a página anterior
 
  Endereço: Rua Guarapuava, 317 
Bairro: Mooca - São Paulo - SP - CEP 03164-150
 email: pastoral.operaria.nacional@gmail.com  e contato@pastoraloperaria.org.br
Tel.: (11) 2695-0404/ Fax.: (11) 2618-1077