Skip Navigation Links
HOME
QUEM SOMOS
VIDA DA PO
CONCÍLIO VATICANO II
GALERIA DE FOTOS
FALE CONOSCO
MEMÓRIASExpand <b>MEMÓRIAS</b>
LOCALIZAÇÃO
LINKS
 
Busca:
 
Imagem
  
VIDEOS [+] mais
  
Depoimentos
SUDESTE / SUL
PO e Grito dos Excluídos reúnem com Santuário.

  

31ª Romaria dos trabalhadores e das trabalhadoras
24º Grito dos excluídos e das excluídas
 

            A equipe de organização da Romaria dos/as trabalhadores/as e do Grito dos/as excluídos/as esteve no Santuário de Aparecida, no dia 5 de julho para concluir as providências necessárias a esses eventos de 7 de setembro.

Houve a reunião com Padre Reinaldo, Padre Eduardo e outros funcionários da sua equipe, que orientaram alguns detalhes de organização. A equipe também esteve na sala de imprensa do Santuário, para passar informações ao jornalista Matheus Andrade, responsável pela comunicação da Rádio Aparecida. Nas entrevistas foram ressaltados os temas e as motivações da Romaria e do Grito.

A Romaria dos trabalhadores e das trabalhadoras, com o tema “O povo trabalhador, com esperança fé e ação, derruba o sistema de maldade e exploração” anuncia que a religiosidade que é forte no povo, precisa estar ligada na vida... e no caso específico desta romaria, ligada nas questões do trabalho. Duas grandes questões motivadoras do povo: fé e trabalho.

Desigualdade gera violência: BASTA DE PRIVILÉGIOS! ”é o lema do 24º Grito dos Excluídos e Excluídas, resultado de sugestões vindas de articuladores/as de todo o país, a partir da reflexão e análise da realidade local e nacional, já que o Brasil vive uma desigualdade social, cada vez maior, entre os poucos endinheirados e os milhões de despossuídos.

           
Tenda dos Mártires
 

No dia 06 de setembro, as 19h, haverá celebração dos Mártires na Tenda dos Mártires, que fica ao longo da Avenida do Porto. Local onde se instalou a Tenda dos Mártires durante a 5ª Conferência Latino Americana em Aparecida, em 2007.

 
Programação da Romaria e Grito dos/as Excluídos/as
           

No dia 7 de setembro, em Aparecida, os/as romeiros/as seguem a seguinte programação:

Ø6h30 – Concentração no Porto Itaguaçu, onde segundo a história, foi encontrada a imagem de Nossa Senhora, por pescadores, em 1717.

Ø7 horas – Mística de oração no Porto Itaguaçu.

Ø8 horas – Início da caminhada do Porto Itaguaçu até o Santuário, com palavras de ordem, cantoria e reflexão sobre questões da classe trabalhadora.

Ø9h15 - Grito dos excluídos e das excluídas com o tema: “Desigualdade gera violência: basta de privilégios!”

Ø10h30  - Missa dos romeiros trabalhadores na Basílica – Santuário de Aparecida.

 
 
< Voltar para a página anterior
 
  Endereço: Rua Guarapuava, 317 
Bairro: Mooca - São Paulo - SP - CEP 03164-150
 email: pastoral.operaria.nacional@gmail.com  e contato@pastoraloperaria.org.br
Tel.: (11) 2695-0404/ Fax.: (11) 2618-1077