Skip Navigation Links
HOME
QUEM SOMOS
VIDA DA PO
CONCÍLIO VATICANO II
GALERIA DE FOTOS
FALE CONOSCO
MEMÓRIASExpand <b>MEMÓRIAS</b>
LOCALIZAÇÃO
LINKS
 
Busca:
 
Imagem
  
VIDEOS [+] mais
  
Depoimentos
Nota da PO sobre a Execução de Marielle

 

São Paulo, 16 de março de 2018

“Teu nome é santificado naqueles que morrem defendendo a vida.”

É com profundo pesar e indignação, que a Pastoral Operária Nacional, repudia o assassinato da vereadora Marielle Franco, uma referência em defesa dos direitos humanos no Rio de Janeiro, mulher negra, mãe, da periferia, militante e vereadora do PSOL. A execução de Marielle e seu companheiro de trabalho, Anderson Pedro Gondim, é um recado a todas e todos que lutam por democracia, e contra o genocídio da população negra e periférica.

Sua semente continuará a florescer, seu exemplo de luta em defesa da juventude marginalizada e no empoderamento das mulheres vítimas da violência misógina e patriarcal, continuará na caminhada, sendo fermento e luz na vida do povo marginalizado. Uma vereadora combatente, que se colocava contra a intervenção militar no Rio de Janeiro e teve como pauta a denúncia contra os graves desrespeitos aos direitos humanos das comunidades e população em vulnerabilidade social. Marielle será uma referência para todas/os aquelas/es que lutam por uma sociedade justa, fraterna e igualitária. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigas/os da companheira Marielli Franco e de Anderson Pedro Gondim.

Também queremos nos solidarizar com as/os professoras/es municipais da cidade de São Paulo, que vem bravamente lutando contra as políticas de retirada de direitos na Câmara Municipal, e por isso tem sido agredidas/os com ferimentos graves, por policiais do governo Dória e Alckmin.

Declaramos contrárias/os toda e qualquer intervenção militar truculenta, que mancha o chão dessa pátria com sangue de lutadoras/es que lutam em prol soberania de um povo, da justiça e da democracia.  

Nenhum direito a menos! Nenhuma mulher a menos! Globalizemos a luta!

Marielle, PRESENTE!

Anderson, PRESENTE!

Hoje e sempre!

NÃO VÃO NOS CALAR!

 

Pastoral Operária Nacional

 
< Voltar para a página anterior
 
  Endereço: Rua Guarapuava, 317 
Bairro: Mooca - São Paulo - SP - CEP 03164-150
 email: pastoral.operaria.nacional@gmail.com  e contato@pastoraloperaria.org.br
Tel.: (11) 2695-0404/ Fax.: (11) 2618-1077