Skip Navigation Links
HOME
QUEM SOMOS
VIDA DA PO
CONCÍLIO VATICANO II
GALERIA DE FOTOS
FALE CONOSCO
MEMÓRIASExpand <b>MEMÓRIAS</b>
LOCALIZAÇÃO
LINKS
 
Busca:
 
Imagem
  
VIDEOS [+] mais
  
Depoimentos
PO do sub regional Campinas emite Nota de Solidariedade ao Pe Edson

 

Querido padre Edson Adélio Tagliaferro,

 

Gostaríamos de agradecer as suas palavras na homilia do dia 02 de julho de 2020, pois "lavou a nossa alma". Não foram somente palavras proferidas, mas sim um grito. Um grito que está entalado na garganta de todas as trabalhadoras e todos trabalhadores deste país.

Uma pessoa que exalta torturadores, ditadura militar, que desdenha dos negros, das mulheres, dos homossexuais, que "passa o trator" no direito dos trabalhadores e que declaradamente ataca o direito às terras pelos indígenas, não está e nunca esteve comprometido com os preceitos cristãos. Uma pessoa que incentiva a população a não se prevenir e não se resguardar em uma pandemia, fazendo com que desacreditem da própria doença, que parece não se importar com a morte de idosos e de pessoas doentes, dá a entender com sua fala e atitudes que é exatamente isso que deseja, ou seja, o mal do seu próprio povo.

Bolsonaro é representante supremo de um governo ultraneoliberal, um modelo econômico que retira todos os direitos possíveis dos trabalhadores, destrói a soberania nacional, destrói todo o patrimônio público e as riquezas, deixando grande parte da população abandonada a própria sorte e na miséria.

Não é possível mais vermos nossos irmãos e irmãs, trabalhadoras e trabalhadores sofrendo ou morrendo em virtude desta pessoa que assumiu a presidência da república e que não demonstra ter compromisso nenhum com a vida, com o ser humano e com a construção do Reino de Deus. Que só prega a maldade e a discórdia.

Padre Edson, suas palavras foram certeiras, sinceras e honestas. E nós, da Pastoral Operária, em defesa do trabalho digno e do trabalhador, apoiamos plenamente sua missão evangelizadora e cada uma de suas palavras proferidas. Que Deus continue iluminando a sua jornada e na luta para construção de um mundo igualitário e fraterno.

 

Padre Edson, sua palavra ecoa a nossa voz. Receba o nosso apoio e sinta-se abraçado por todos nós!

 

Pastoral Operária sub regional Campinas:

Limeira, Campinas e Piracicaba

 
< Voltar para a página anterior
 
  Endereço: Rua Guarapuava, 317 
Bairro: Mooca - São Paulo - SP - CEP 03164-150
 email: pastoral.operaria.nacional@gmail.com  e contato@pastoraloperaria.org.br
Tel.: (11) 2695-0404/ Fax.: (11) 2618-1077