Skip Navigation Links
HOME
QUEM SOMOS
VIDA DA PO
CONCÍLIO VATICANO II
GALERIA DE FOTOS
FALE CONOSCO
MEMÓRIASExpand <b>MEMÓRIAS</b>
LOCALIZAÇÃO
LINKS
 
Busca:
 
Imagem
  
VIDEOS [+] mais
  
Depoimentos
DESTAQUE
1º MAIO 2019

 

A cultura do relativismo é a mesma patologia que impele uma pessoa a aproveitar-se de outra e a tratá-la como mero objeto, obrigando-a a trabalhos forçados, ou reduzindo-a à escravidão por causa duma dívida. [Papa Francisco, Laudato Si, nº 123].

 

Este subsídio organizado em Tríduo para bem celebrar o Dia Internacional das Trabalhadoras e dos Trabalhadores de 2019, preparado pela Pastoral Operária Nacional, para animar o trabalho de base de irmãs e irmãos da caminhada que com seu trabalho ajuda a transformar a sociedade.

Dentre os tantos temas da conjuntura atual, em constante mudança, pra pior, escolhemos falar do desemprego estrutural que de novo ameaça a nossa sociedade e não tem previsão resolver. Precisamos conversar sobre o trabalho e aprofundar nossa reflexão, oração e ação militante a partir do local de trabalho e comunidade. Preparar a terra porque sem trabalho não há vida. Se tudo que conquistamos até aqui foi fruto de organização e luta, agora a realidade nos convida a unir-nos a serviço da vida diante do mega projeto de morte que está à nossa frente.

Desejamos, enquanto “igreja em saída” que este material ajude a conversar em diversos grupos da pastoral e da comunidade sobre o mundo do trabalho, ajudando a construir consciência e espiritualidade do trabalho como pede o Papa Francisco [Alegrai-vos e Exultai, nº 28].

Acesse AQUI O SUBSÍDIO PARA TRABALHOS NOS GRUPOS. 

Que Deus nos ajude na caminhada!

 

São Paulo, março de 2019.

 

Coordenação Nacional da Pastoral Operária

 
< Voltar para a página anterior
 
  Endereço: Rua Guarapuava, 317 
Bairro: Mooca - São Paulo - SP - CEP 03164-150
 email: pastoral.operaria.nacional@gmail.com  e contato@pastoraloperaria.org.br
Tel.: (11) 2695-0404/ Fax.: (11) 2618-1077